Abordagem diferenciada para o desenvolvimento das capacidades velocidade-força de atletas qualificados de Muay-Thai, levando em consideração as categorias de peso
Differentiated approach to the development of speed-strength capabilities of qualified Muay-Thai athletes
DOI:
https://doi.org/10.47197/retos.v0i40.83499Palavras-chave:
dispositivo medidor de tensão Hykso, experimento pedagógico, peso de Podhurskyi, testes especializados, técnicas de golpeResumo
O objetivo do estudo foi identificar diferenças estatisticamente significativas nas mudanças nos indicadores da capacidade de trabalho especial de atletas qualificados de Muay-Thai nos grupos experimental e controle de diferentes categorias de peso durante a execução de técnicas de golpe usando testes especializados. Foram considerados os dados da literatura especial e científica. Um experimento prático foi realizado usando a ferramenta de diagnóstico de extensômetro portátil Hykso. O método da estatística matemática foi usado. Participaram do experimento quarenta e cinco atletas qualificados, dos quais vinte e três foram incluídos no grupo experimental, vinte e dois - no grupo controle, com e sem categoria de peso. Foram identificados os deslocamentos no crescimento do potencial de velocidade e força dos atletas do grupo experimental em comparação com os atletas do grupo controle da categoria peso leve. Eles são notados em três tipos de testes especializados de capacidades anaeróbias com creatina-fosfato e mecanismos glicolíticos de fornecimento de energia, na forma de componentes de velocidade e força, cada um separadamente. Foi comprovada a eficácia de programas diferenciados com o uso de equipamentos esportivos modificados por peso Podhurskyi para o aprimoramento e implementação de capacidades velocidade-força de atletas qualificados de Muay-Thai de diferentes categorias de peso.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Stanislav E. Podhurskyi, Iurii A. Pavlenko

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e assegurar a revista o direito de ser a primeira publicação da obra como licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite que outros para compartilhar o trabalho com o crédito de autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Os autores podem estabelecer acordos adicionais separados para a distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na revista (por exemplo, a um repositório institucional, ou publicá-lo em um livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- É permitido e os autores são incentivados a divulgar o seu trabalho por via electrónica (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site), antes e durante o processo de envio, pois pode gerar alterações produtivas, bem como a uma intimação mais Cedo e mais do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) (em Inglês).
Esta revista é a "política de acesso aberto" de Boai (1), apoiando os direitos dos usuários de "ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar, ou link para os textos completos dos artigos". (1) http://legacy.earlham.edu/~peters/fos/boaifaq.htm#openaccess