2817 / 5000 Resultados de traducción Relação entre estilos de vida e autoconceito em jovens universitários
DOI:
https://doi.org/10.47197/retos.v0i41.82222Palavras-chave:
estilos de vida, autoconceito, estudantes universitários.Resumo
Objetivo: Relacionar as crenças e práticas sobre Estilos de Vida com o autoconceito em estudantes de Psicologia da Instituição Universitária Envigado (Colômbia). Material e métodos: Estudo transversal, com amostra aleatória de 165 estudantes, os instrumentos utilizados foram o questionário de autoconceito AF5, que descreveu cinco dimensões: acadêmico / trabalho, emocional, familiar, física e social e o PCEV- Práticas e Questionário Crenças sobre Estilos de Vida, que mede seis dimensões: condição, atividade física e esporte, recreação e gerenciamento do tempo livre, autocuidado e assistência médica, hábitos alimentares, consumo de álcool, tabaco e outras drogas e sono. Resultados: Os resultados mostram que a relação entre prática (r = -115), crença (r = 0,026) de estilos de vida e autoconceito não foi significativa (p> 0,05), enquanto a relação entre práticas e crenças foi positiva e significativo (r = 0,697; p <0,001). Conclusão: É necessário continuar estudando a relação entre estilos de vida e autoconceito, uma vez que as evidências existentes de sua relação não são conclusivas e, no presente trabalho, são contraditórias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Ángela María Urrea Cuéllar

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e assegurar a revista o direito de ser a primeira publicação da obra como licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite que outros para compartilhar o trabalho com o crédito de autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Os autores podem estabelecer acordos adicionais separados para a distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na revista (por exemplo, a um repositório institucional, ou publicá-lo em um livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- É permitido e os autores são incentivados a divulgar o seu trabalho por via electrónica (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site), antes e durante o processo de envio, pois pode gerar alterações produtivas, bem como a uma intimação mais Cedo e mais do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) (em Inglês).
Esta revista é a "política de acesso aberto" de Boai (1), apoiando os direitos dos usuários de "ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar, ou link para os textos completos dos artigos". (1) http://legacy.earlham.edu/~peters/fos/boaifaq.htm#openaccess