3.574 / 5.000 Resultados de traducción A formação do professor de Educação Física em Necessidades Educativas Especiais, para a reflexão e a ação, a partir dos convênios e legislações internacionais do Chile
DOI:
https://doi.org/10.47197/retos.v44i0.91283Palavras-chave:
Necessidades educacionais especiais; Educação Física; Adaptações curriculares; Escola; Escola Superior; Pessoa com deficiênciaResumo
O Relatório Warnock e a Declaração de Salamanca estabeleceram critérios padronizados sobre conceitos e requisitos mínimos para um ensino homogêneo de centros educacionais para pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NEE). As SEN, de acordo com os regulamentos do Chile, são classificadas como Necessidades Educacionais Especiais Permanentes e Transitórias. Que, através de Decretos, Leis e acordos internacionais, as crianças e adolescentes tenham direito a uma educação de qualidade, tendo em consideração as particularidades que os alunos possam apresentar, este apoio pode ser transitório e / ou permanente. Dessa forma, busca-se que, por meio da Educação Especial, os alunos obtenham as ferramentas necessárias para a sua utilização em contextos sociais e de trabalho. Porém, a partir da Educação Física em contextos escolares, o professor de Educação Física evidencia pouco preparo ou conhecimento das características do SEN apresentado por um aluno, embora, em diferentes universidades exista a disciplina que fornece aos alunos uma pedagogia de ferramentas e competências para o trabalho. escolares com NEE, é evidente que faltam componentes teóricos e práticos para trabalhar com NEE. Por fim, convida-se a reflexão para a utilização de atividades físico-desportivas ou motoras adaptadas, que possam permitir que sejam uma ferramenta complementar e inclusiva nas aulas de Educação Física escolar.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Antonio Castillo-Paredes

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e assegurar a revista o direito de ser a primeira publicação da obra como licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite que outros para compartilhar o trabalho com o crédito de autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Os autores podem estabelecer acordos adicionais separados para a distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na revista (por exemplo, a um repositório institucional, ou publicá-lo em um livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- É permitido e os autores são incentivados a divulgar o seu trabalho por via electrónica (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site), antes e durante o processo de envio, pois pode gerar alterações produtivas, bem como a uma intimação mais Cedo e mais do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) (em Inglês).
Esta revista é a "política de acesso aberto" de Boai (1), apoiando os direitos dos usuários de "ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar, ou link para os textos completos dos artigos". (1) http://legacy.earlham.edu/~peters/fos/boaifaq.htm#openaccess