As prácticas evaluativas dos professores de educação fisica em Villavicencio
DOI:
https://doi.org/10.47197/retos.v44i0.91995Palavras-chave:
classificação, avaliação, prática, tradicionalismo, testeResumo
É feita uma descrição dos instrumentos avaliativos implementados pelos professores de Villavicencio ao avaliar a aprendizagem. O objetivo deste estudo foi verificar quais práticas avaliativas são implementadas pelos professores da área na cidade, principalmente o acompanhamento de alunos com dificuldades de aprendizagem motora, pois é preciso entender se a avaliação formativa se afasta da visão tradicional de classificar os indivíduos, entre os que têm condições e os que não têm, uma vez que a avaliação é um processo de compreensão e aperfeiçoamento tanto do ensino como da aprendizagem. O tipo de estudo implementado foi de abordagem qualitativa e metodologia descritiva, pois buscou-se um conhecimento direto da realidade, por meio das observações que os pesquisadores fizeram durante as saídas de campo, nas quais investigaram o tipo de práticas avaliativas que os professores de educação física. Com esta investigação foi possível constatar que os professores não elaboram instrumentos de avaliação que lhes permitam acompanhar os alunos com dificuldades de aprendizagem.
Palavras-Chave: aprendizagem motora, educação física, avaliação tradicional, prática.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Edgar Talero, Nicolás Guarnizo

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e assegurar a revista o direito de ser a primeira publicação da obra como licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite que outros para compartilhar o trabalho com o crédito de autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Os autores podem estabelecer acordos adicionais separados para a distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na revista (por exemplo, a um repositório institucional, ou publicá-lo em um livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- É permitido e os autores são incentivados a divulgar o seu trabalho por via electrónica (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site), antes e durante o processo de envio, pois pode gerar alterações produtivas, bem como a uma intimação mais Cedo e mais do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) (em Inglês).
Esta revista é a "política de acesso aberto" de Boai (1), apoiando os direitos dos usuários de "ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar, ou link para os textos completos dos artigos". (1) http://legacy.earlham.edu/~peters/fos/boaifaq.htm#openaccess