3114 / 5000 Resultados de traducción Os influenciadores do esporte e seu impacto sobre o consumo, a atividade física e sua projeção nas redes sociais por adolescentes andaluzes (Espanha)
DOI:
https://doi.org/10.47197/retos.v43i0.89518Palavras-chave:
Influenciadores. Aparelhos digitais. Atividade esportiva. FitnessResumo
O objetivo desta pesquisa, cujo recorte metodológico é misto, foi conhecer o impacto que os influenciadores do esporte têm sobre um grupo populacional de 404 adolescentes andaluzes pesquisados e 10 entrevistados com idades entre 16 e 20 anos. Com base nos principais achados, mostra-se que esses influenciadores contribuem positivamente para aumentar o grau de motivação e adesão à atividade física. De forma sintética, o estudo estabelece uma dissociação entre a modalidade esportiva praticada e o gênero do adolescente. Com essa afirmação expressa-se que ambos os gêneros tendem a seguir influenciadores do mesmo gênero. Além disso, não foi possível determinar se os homens compram mais aparelhos eletrônicos do que as mulheres. No entanto, um aspecto estatisticamente significativo é que o gênero masculino tem maior probabilidade de compartilhar dados nas redes sociais e que os adolescentes que compraram um aparelho tentaram, na medida do possível, fazer com que a marca se parecesse com aquela que ela promove como seu influenciador. Concluímos que o trabalho que essas figuras públicas realizam sobre seus seguidores é efetivo e direto, pois são capazes de influenciar e melhorar significativamente a qualidade de vida de todos aqueles que as apoiam.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Javier Gil Quintana, Rafael Felipe Ruiz, Miguel Ángel Moreno Muro

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e assegurar a revista o direito de ser a primeira publicação da obra como licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite que outros para compartilhar o trabalho com o crédito de autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Os autores podem estabelecer acordos adicionais separados para a distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na revista (por exemplo, a um repositório institucional, ou publicá-lo em um livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- É permitido e os autores são incentivados a divulgar o seu trabalho por via electrónica (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site), antes e durante o processo de envio, pois pode gerar alterações produtivas, bem como a uma intimação mais Cedo e mais do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) (em Inglês).
Esta revista é a "política de acesso aberto" de Boai (1), apoiando os direitos dos usuários de "ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar, ou link para os textos completos dos artigos". (1) http://legacy.earlham.edu/~peters/fos/boaifaq.htm#openaccess